estudantes_300x200

Projeto coordenado pela Universidade do Porto pretende promover o sucesso académico.

Com o objetivo de melhorar o sucesso académico dos estudantes do Ensino Superior, o “Projeto Sucesso Académico” vai realizar um colóquio direcionado a professores universitários no dia 3 de junho, a decorrer a partir das 10 horas, na Biblioteca Central da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

“Observatório Permanente do Abandono e Promoção do Sucesso Escolar”, “Plano de Formação Pedagógica e de Competências Pessoais” e “Um projeto de Formação Pedagógica e de Competências Pessoais” são apenas algumas das palestras que os professores do Ensino Superior vão ter oportunidade de participar, tendo ainda espaço para um sessão de discussão e preparação para o próximo ano letivo (2016/2017). No programa haverá ainda um momento para que os participantes possam apresentar as suas propostas para o avanço do sucesso académico dos estudantes.

Este é o segundo encontro no âmbito do Projeto Sucesso Académico, coordenado pela U.Porto, em colaboração com outras universidades (UBI, UM, UC, UL, U.Minho, UNL, UTAD e ISCTE-UL) e politécnicos nacionais (IPP, IPL e IPC). Este projeto, financiado pela U.Porto, é apoiado pela Secretaria de Estado do Ensino Superior e destina-se ao desenvolvimento de competências pessoais e académicas, bem como desportivas e sociais.