Vencedores do Prémio de Cidadania Ativa da U.Porto 2015

Hélder Gonçalves, Ana Catarina Correia, Sofia Rios e Ivo Reis venceram a segunda edição do prémio, em 2015. (Foto: Egídio Santos / U.Porto).

Estão abertas as candidaturas à terceira edição do Prémio Cidadania Ativa da Universidade do Porto, galardão que, pelo terceiro ano consecutivo, vai distinguir os estudantes da U.Porto que se diferenciem positivamente ao nível da participação em atividades extracurriculares que desenvolvam práticas de cidadania ativa.

O Prémio Cidadania Ativa distinguirá os melhores projetos e ações desenvolvidos no ano civil de 2015 em quatro categorias: Solidariedade; Empreendedorismo; Pedagógica e Desporto e /ou Ambiente.

São elegíveis para este prémio os estudantes de todos os ciclos de estudos da Universidade do Porto ou antigos estudantes que tenham frequentado a Universidade no período a que se reporta o prémio. No entanto, as candidaturas terão de ser apresentadas por outro membro da comunidade académica (estudantes, alumni, docentes, investigadores ou funcionários não docentes) que não o próprio nomeado. As candidaturas serão analisadas com base na relevância, importância e sustentabilidade do projeto e/ou ações desenvolvidas por cada um dos estudantes nomeados.

O prazo para submissão de candidaturas termina a 15 de fevereiro de 2016, devendo as mesmas ser realizadas através do envio para o email [email protected] da identificação do candidato, da categoria a que concorre e de uma justificação detalhada da proposta de candidatura. As candidaturas serão depois analisadas com base na relevância, importância e sustentabilidade do projeto e/ou ações desenvolvidas por cada um dos estudantes nomeados.

O estudante vencedor em cada uma das categorias a concurso será galardoado com um diploma comprovativo da atribuição do prémio, a menção do mesmo no suplemento ao diploma académico e um prémio pecuniário no valor de mil euros.

A entrega dos prémios aos vencedores decorrerá durante a sessão comemorativa do “Dia da Universidade do Porto”.

Mais informações em www.up.pt/cidadaniativa.