(foto: Ent-Ex Amesterdão)

Durante os quatro dias de workshop, os participantes podem trabalhar importantes competências a utilizar no mercado de trabalho (foto: Ent-Ex Amesterdão)

Chama-se ‘Ent-Ex’, é uma iniciativa europeia promovida por três entidades ligadas à Universidade do Porto – Startup Buzz, JuniFEUP e JADE Portugal – e consiste num workshop de quatro dias desenhado para o desenvolvimento de competências de empreendedorismo nos participantes.

A decorrer no Porto entre os dias 20 e 23 de julho, a iniciativa não promete oferecer a fórmula mágica para desenvolver ideias empresariais, para construir um negócio bem sucedido ou para obter financiamento do investidor dos seus sonhos. O que se pretende é dar a oportunidade aos participantes de contactarem com empresários e empreendedores bem sucedidos oriundos de todo o mundo, com histórias de sucesso para partilhar. Desta forma,  é possível tomar contacto com diferentes abordagens e modelos de negócio, dicas e sugestões para o mundo empresarial. Além disso, permitirá ainda o contacto com uma rede de colaboradores, coaches, mentores e novos contactos em torno da construção de um futuro de sucesso.

Com diversos temas espalhados pelos diferentes dias de duração do workshop, espera-se que até ao final do evento os participantes tenham desenvolvido algumas das competências essenciais para o mercado de trabalho, que serão testadas e colocadas à prova num almoço diferente, agendado para o quarto dia da iniciativa.

As inscrições têm um custo de 60 euros e podem ser efetuadas aqui.

Mais informações disponíveis em  http://www.ent-ex.eu/#!porto/c1a23