workshop crianças

Programa de iniciativas inclui a segunda edição do workshop “Dinossauro Dó-Ré-Mi”.

Aproveitando a chegada das férias do verão, e numa altura em que a Universidade Júnior já invadiu as suas faculdades e centros de investigação, a Universidade do Porto promove, entre os dias 14 e 18 de julho de 2014, uma semana recheada de atividades especialmente pensadas para os mais novos.

Tendo como palco o Edifício da Reitoria (Praça Gomes Teixeira), o “programa de festas” tem como ponto alto “A volta ao Mundo em 5 dias”, especialmente pensada para crianças dos 6 aos 10 anos de idade. Ao longo desta atividade, os participantes serão desafiados a desvendar os segredos do planeta através de um conjunto de oficinas em que se abordarão os cinco continentes, as suas culturas, natureza e outras curiosidades.

As oficinas decorrem entre as 9h30–12h30 e 14h30–17h30 e têm o custo de 50 euros com lanches incluídos, estando previsto um desconto de 10% para membros da U.Porto. O almoço é opcional e tem o custo acrescido de 4 euros por refeição.

 As inscrições devem ser feitas aqui. Todas as informações sobre o programa e horários das atividades podem ser consultadas aqui.

Dinossauros voltam a dar música a bebés e crianças

Julho marca também o regresso à “casa mãe “da Universidade do workshop para bebés e crianças “Dinossauro Dó-Ré-Mi”. Depois do sucesso da primeira edição,  a iniciativa regressa a 13 de julho para uma segunda edição repleta de música e de muitas surpresas.

Entre as 9h00 e as 13h00, a música e os sons dos dinossauros vão então fazer-se ouvir nas quatro sessões que integram o programa do workshop. Em cada um delas, as crianças – divididas em dois grupos (9 meses – 2 anos e 3 – 5 anos) – poderão usufruir de 45 minutos de aprendizagem e diversão, recheados de sons, luzes, cores e texturas.

Cada sessão, orientada por Alexandra Simões, terá o número máximo de 12 participantes. Da parte de manhã haverá sessões às 9h00 (crianças dos 9 meses aos 2 anos, inclusivé), 10h00 (3 aos 5 anos, inclusivé), 11h00 (crianças dos 9 meses aos 2 anos, inclusivé) e 12h00 (3 aos 5 anos, inclusivé).

O acesso às oficinas está sujeito a inscrição e tem o custo de 5 euros (com 10% de desconto para membros da U.Porto). O preço inclui a participação da criança e de um ou dois adultos (é obrigatório o acompanhamento de pelo menos um adulto).

As inscrições já abriram e poder ser feitas aqui.