A Universidade do Porto quer reunir ideias inovadoras para ensinar a comunidade a poupar.

A Universidade do Porto quer ensinar a comunidade a poupar e procura as melhores ideias para o fazer. Até ao próximo dia 29 de março de 2013, a Reitoria da U.Porto e a Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) promovem o Concurso de Ideias para Promoção da Literacia Financeira.

A decorrer no âmbito do €ducar na U.Porto– o programa para a promoção da literacia financeira da U.Porto, apresentado no passado dia 31 de outubro -, este concurso pretende potenciar o desenvolvimento de projetos inovadores na sensibilização para a importância da literacia financeira e da poupança.

As ideias enviadas podem concorrer em duas diferentes categorias, como conteúdos audiovisuais de promoção da literacia financeira ou como “outros conteúdos” sobre a mesma temática. Às ideias vencedoras em cada uma das categorias a concurso será atribuído um prémio de mil euros, sendo ainda atribuída uma menção honrosa de “Responsabilidade Social” destinada a premiar a ideia com maior envolvimento de instituições de solidariedade social.

As candidaturas devem ser apresentadas através do formulário disponível no site do programa €ducar na U.Porto, até ao próximo dia 29 de março de 2013.

Para mais informações, consultar o Regulamento e o edital do concurso.