Universidade põe o Porto a falar de música

10412017_1860508324174753_4186943419822485924_nDe 13 a 17 de julho, a cidade do Porto acolhe a KISMIF Conference 2015, ponto de encontro de cientistas sociais e aficionados que, um pouco por todo o mundo, investigam e divulgam o fenómeno musical e todas as manifestações que lhe estão associadas. A Conferência, coordenada por Paula Guerra e Andy Bennett, tem sede na Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP), mas visitará outros espaços da cidade, com destaque para a Casa da Música, o Teatro Municipal Rivoli, o Edifício Montepio, o Plano B, a Matéria Prima e o Radio Bar.

A anteceder a Conferência propriamente dita estará uma Summer School dedicada à formação de jovens investigadores de todo o mundo interessados nestas temáticas. Organizada por Paula Guerra e Andy Bennett, esta “escola de verão” de dois dias (13 e 14 de julho) receberá diversos especialistas, que discutirão com a nova geração de investigadores os mais recentes desenvolvimentos da sociologia e disciplinas afins face à popular music.

Sob o lema “CROSSING BORDERS”, a KISMIF Conference 2015 vai reunir reunir 250 investigadores, músicos, críticos e jornalistas, A liderar a discussão estarão 14 key speakers de renome mundial e 12 centros de investigação e universidades nacionais e internacionais.

Expandindo-se por nove espaços da cidade, o programa do evento inclui ainda 13 exposições, sete concertos e DJ sets, e 12 lançamentos de livros. “Em suma, uma semana recheada de discussão científica, de música, de debate e de mostra das underground music scenes, num diálogo incessante entre a academia e a cidade e o mundo inteiro”, antecipa a organização.

Mais informações no site do evento, no Facebook ou através do e-mail kismif.conference@gmail.com.