Mais de cinco mil visitantes são esperados em mais uma edição da “feira das preciosidades” da U.Porto

Entre os próximos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho, o edifício da Reitoria da Universidade do Porto (Praça Gomes Teixeira, aos Clérigos) vai estar de portas abertas para acolher mais uma edição – a 23ª – da Feira de Minerais, Pedras Preciosas e Fósseis.

Durante três dias, esta será uma oportunidade única para os admiradores do mundo dos minerais observarem e adquirirem exemplares únicos de beleza, raridade e valor científico. Entre elas estão as turmalinas de Madagáscar, as crocoítes da Tasmânia, os rubis do Paquistão, as rosas do deserto mexicanas, as ametistas do Brasil ou as bem portuguesas apatites e volframites.

Já os amantes da Paleontologia ficarão espantados com os valiosos fósseis de algumas das jazidas famosas do mundo, testemunhos de antigas formas de vida que prometem despertar o interesse dos visitantes.

Tendo como principal objetivo a divulgação das Ciências da Terra em geral e da Mineralogia e Paleontologia em particular, a Feira contará com vendedores provenientes dos quatro cantos do mundo.

Num evento que habitualmente conta com mais de cinco mil visitantes, os visitantes poderão ainda visitar a exposição “Terra em Transformação – Evolução da vida na Terra”, recentemente inaugurada. Haverá também  atividades destinadas especialmente aos mais novos (sábado e domingo das 15h00 às 18h00).

A XXIII Feira de Minerais, Pedras Preciosas e Fósseis estará patente no dia 31, sexta-feira, das 15 às 20 horas. No fim-de-semana, as portas da Reitoria vão estar abertas das 10 às 20 horas. A entrada é livre e far-se-á pelo Jardim da Cordoaria.

À descoberta do Livro Novo e Antigo

Em simultâneo, as arcadas da Reitoria da U.Porto vão receber mais uma edição da Feira do Livro Novo e Antigo. Dez livrarias da baixa portuense transferem-se durante dois dias – 31 de maio e 1 de junho (entre as 10h00 e as 19h00) – para a Universidade do Porto e apresentam centenas de livros a preços convidativos.

A feira irá decorrer entre as 10h e as 19h.