Comitiva da U.Porto é composta por docentes da FEUP e representantes do UPTEC.

Arranca na próxima terça-feira, dia 12 de novembro, em Ribeirão Preto (Brasil), a 4ª edição da BIN@TM (Business & Innovation Network), Este importante encontro, que reúne profissionais de várias áreas tecnológicas de todo o mundo, conta com a presença de uma comitiva da Universidade do Porto composta pelo diretor da Faculdade de Engenharia da (FEUP), Sebastião Feyo de Azevedo, vários docentes da faculdade e ainda elementos do Parque de Ciência e Tecnologia da U.Porto (UPTEC). 

A edição deste ano estará centrada em três grandes temas, a debater nos três dias do evento: Internacionalização da inovação em negócios para o desenvolvimento da Sociedade; Oportunidades para inovações globais em negócios; e Empreendedores, Pesquisadores e Inventores. Para cada dia/tema haverá sessões abertas com keynote speakers, Action Tanks temáticos, minicursos de inovação, apresentações de start-ups, e muito mais.

O BIN@BRAZIL 2013 resulta de uma organização da Universidade de São Paulo e da Fundação Instituto Pólo Avançado de Saúde (FIPASE), Brasil, com o apoio da Universidade do Porto e da University of Sheffield (Inglaterra).  A cidade de Ribeirão Preto foi a selecionada por contar com um ambiente propício à inovação. A presença da Universidade de São Paulo (USP) e outras instituições de ensino superior tornam a cidade um grande polo académico. O campus local da USP, por exemplo, é o maior centro de pesquisa em saúde da América Latina.

BIN@BRAZIL integra a BIN@TM, uma rede internacional que surgiu em 2010 como iniciativa da Universidade do Porto que promove a partilha de conhecimento e boas práticas profissionais entre indústrias, universidades, parques tecnológicos, incubadoras de empresas e investidores. Trata-se de um fórum de discussão interdisciplinar que integra vários setores tecnológicos de forma a criar oportunidades de colaboração e cooperação.

Mais informações aqui.