Coral de Letras

O Concerto de Natal da Universidade do Porto será interpretado pelo Coral de Letras da U.Porto.

A Igreja dos Clérigos acolhe esta quarta-feira, dia 17 de dezembro, o tradicional Concerto de Natal da Universidade do Porto.

Com início marcado para as 18h30, o espectáculo que marca a época natalícia na Universidade será interpretado pelo Coral de Letras da U.Porto. O programa inclui um conjunto de obras de diferentes épocas, no qual se incluem composições de Fernando Lopes-Graça, Eurico Carrapatoso, Pedro Escobar, Frei Manuel Cardoso, Daniel Moreira, Arcadelt, José Luís Borges COelho e Francisco Martins

A entrada é livre, com acesso limitado à capacidade da sala.

Agradece-se a confirmação de participação através do formulário disponível aqui.

Concertos de Natal do Orfeão Universitário

Mas as propostas musicais da Universidade para este Natal não se esgotam no concerto da Igreja dos Clérigos. Nos próximos dias 18 e 21 de dezembro, o Coro Clássico do Orfeão Universitário do Porto (OUP), dirigido pelo Maestro António Sérgio Ferreira, apresenta dois concertos de entrada livre para celebrar a quadra natalícia. Nestes concertos, a ter lugar na Capela de Nossa Senhora dos Anjos Franciscanos (Rua dos Bragas), às 21h00, e na Estação de São Bento, pelas 18h00, o Coro Clássico irá apresentar “Oratorio de Noel”, uma composição do compositor francês Camille Saint-Saes que conta a história da Natividade.

O “Oratorio de Noel” será também interpretado pela orquestra Art’Ensemble, o pianista Nuno Areias e os solistas Cláudia Pinto (soprano), Anita Silva (soprano), Alexandra Calado (contralto), João Miguel Gonçalves (tenor) e Sérgio Ramos (baixo). O

Com entrada livre, os concertos contarão ainda com algumas árias cantadas pelas coralistas Anita Silva, Mariana Machado, Ana Margarida Pereira e Ana Sofia Vasconcelos, assim como com a interpretação de músicas de Natal.