Que Histórias Conta a Lua, O Som do Algodão

Iniciativa resulta de uma parceria com “O Som do Algodão”, um projeto artístico e educativo que une narração oral e música para miúdos e graúdos. (Foto: O Som do Algodão)

Aves que se transformam, elefantes que voam e gatos que afinal são tigres… E os sons que se cruzam nas noites estreladas? Tudo isto pode acontecer quando o sol se põe e a lua se ergue, lá bem alto, no sitio onde só ela pode ver o que se passa entre o céu e a terra. “Que Histórias conta a Lua?” destina-se a bebés e crianças dos três meses aos cinco anos de idade e acontece na manhã do dia 3 de abril, no edifício da Reitoria da Universidade do Porto.

Para bebés e famílias sonhadoras, num misto entre diversão e aprendizagem, esta atividade propõe 40 minutos de histórias de gente e de bichos, pequenos contos, com recurso a jogos de sombras, música e leitura de poemas. O público será dividido por grupos, consoante as idades, e as sessões (três) vão  decorrer ao longo da manhã, entre as 10h00 e as 12h45.

Trata-se de uma iniciativa da Unidade de Cultura da Reitoria da Universidade do Porto em parceria com “O Som do Algodão”, um projeto artístico e educativo que une narração oral e música para miúdos e graúdos.

O acesso às oficinas está sujeito a inscrição e tem o custo de 7 euros (com 10% de desconto para membros da U.Porto). O preço incluiu a participação da criança e de um adulto (é obrigatório o acompanhamento de pelo menos um adulto). A presença de um segundo adulto tem um custo adicional de 3 euros.

As inscrições estão disponíveis aqui.