Estudantes ICBAS

A sensibilização para o acesso livre ao conhecimento científico é o objetivo do evento.

Sensibilizar a comunidade académica e de investigação para os benefícios do acesso livre ao conhecimento científico e divulgar os progressos ocorridos nesta área, são os objectivos da Semana Internacional do Acesso Livre | Open Access, que tem lugar entre os dias 20 e 26 de outubro.

O evento é promovido anualmente pela Scholarly Publishing and Academic Resources Coalition (SPARC) e, à semelhança dos últimos anos, a Universidade do Porto associa-se à iniciativa, disponibilizando uma área criada para a edição 2014. Ao longo de toda a semana será publicada nessa área informação variada sobre o Acesso Aberto, os seus benefícios e outros temas atuais e pertinentes.

Dotada do seu próprio Repositório Aberto desde novembro de 2007, a U.Porto é a instituição portuguesa com maior presença no Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (RCAAP), com mais de 33.000 documentos disponibilizados em acesso livre e texto integral.

A Semana Internacional do Acesso Livre | Open Acces será também divulgada através das redes sociais da U.Porto e do e-Learning Café.

Mais informações no site oficial do evento.