reitoriaclerigos

Os grupos da Casa da Música vão mudar-se, durante uma tarde, para o pátio interior do edifício da Reitoria da U.Porto.

Mais de 50 concertos distribuídos por 19 espaços da cidade e abertos a toda a comunidade. São esses os números de mais uma edição do D’Bandada, festival de música que regressa ao Porto no próximo sábado, 13 de setembro, e que terá uma passagem muito especial pela Reitoria da Universidade do Porto e pela vizinha Praça dos Leões.

Apresentando-se como “a maior D’Bandada de sempre”, a quarta edição do “S. João da música” abre em pleno pátio interior da Reitoria com um concerto da Orquestra Barroca da Casa da Música (16h00). Ao longo da tarde, a “casa mãe” da Universidade vai ainda vibrar com as atuações de outros grupos da CdM. A saber: Coro (17h30 e 19h45), Quinteto de Metais e Orquestra Sinfónica (16h45 e 19h00) e novamente a  Orquestra Barroca  (18h15).

Com o cair da noite, a festa sai à rua em plena Praça dos Leões, local escolhido para receber os concertos da Capicua (22h00) e de Manuela Azevedo com a Orquestra de Jazz de Matosinhos (23h30). Old Jerusalem, Rita Redshoes,  Mind da Gap, Dealema, Ricardo Ribeiro e You Can’t Win, Charlie Brown são outros dos nomes que vão passar pelos 19 palcos do D’Bandada, distribuídos por espaços tão diversos como o Ateneu Comercial do Porto, o Varandim dos Clérigos, o Plano B, o Café au Lait ou o Passeio das Virtudes.

A edição 2014 do D’Bandada marca também a ampliação geográfica do festival à parte oriental da cidade, com concertos no Maus Hábitos, no Passos Manuel ou na Praça dos Poveiros. Pelo meio, a música de Miguel Araújo vai embalar as viagens do elétrico que liga o Carmo à Batalha (16h15 e 17h30).

O horário e o mapa de locais dos concertos podem ser consultados aqui.