SRI_300x200

O prémio será oficialmente entregue em Liverpool a Maria de Fátima Marinho, Vice-Reitora para as Relações Exteriores e Cultura, e Bárbara Costa, Diretora do Serviço de Relações Internacionais da U.Porto.

A Universidade do Porto vai ser distinguida pela European Association for International Education (EAIE) com o Institutional Award for Innovation in Internationalisation. O prémio distingue anualmente instituições europeias de ensino superior que estão ativamente empenhadas em estratégias inovadoras de internacionalização.

Esta distinção é o reconhecimento das políticas de promoção da internacionalização que a Universidade do Porto tem levado a cabo nos últimos anos, em particular no que diz respeito à participação e coordenação de projetos de mobilidade internacional de estudantes, docentes e colaboradores.

De acordo com a associação de profissionais de relações internacionais das universidades europeias, “A Universidade do Porto é um exemplo de boas práticas em todos os aspetos do processo de internacionalização. Recentemente, a Universidade fomentou a sua cooperação interna, investindo em ações integradas e colaborativas entre o Serviço de Relações Internacionais e outros departamentos. Também aumentou exponencialmente a sua visibilidade internacional através da coordenação de vários projetos do programa Erasmus+ e Erasmus Mundus”.

O prémio será oficialmente entregue à Universidade do Porto na 28.ª conferência anual da European Association for International Education, que este ano irá decorrer em Liverpool (Inglaterra), de 13 a 16 de setembro.

Recorde-se que, só no ano letivo 2015/16, a Universidade do Porto acolheu, através de programas de mobilidade internacional, mais de 2000 estudantes de 91 países diferentes, assim como 1200 estudantes da U.Porto experimentaram um período de estudos em mais de 40 países diferentes.