Prémio destina-se a docentes e investigadores que, individualmente, ou em equipa, se distingam pela excelência da sua produção científica. (Foto: Egidio Santos/U.Porto)

Encontram-se abertas as candidaturas à segunda edição do Prémio de Excelência na Investigação Científica da Universidade do Porto, um galardão que visa reconhecer e fomentar a participação dos docentes e investigadores da U.Porto em projetos de investigação científica que se distingam pelo seu grau de excelência e impacto.

Promovido pela Vice-Reitoria para a Investigação, Inovação e Internacionalização, este prémio – no valor de 5 mil euros – enquadra-se naquele que é um dos grandes pilares estratégicos da missão da U.Porto, principal produtora de investigação científica em Portugal.  Podem concorrer docentes e/ou investigadores da U.Porto que, individualmente, ou em equipa, se distingam pela excelência da sua investigação e produção científicas.

A avaliação das candidaturas terá em conta fatores como a angariação de financiamento para as atividades de investigação científica (35%) e a produção de publicações científicas (65%).

júri do Prémio é composto por Pedro Rodrigues (Vice-Reitor para a área da Investigação, Inovaçao e Internacionalização da U.Porto), Hélder Vasconcelos(Vice-Reitor para as áreas das Relações com empresas, inovação e empreendedorismo da U.Porto), Rui Reis, Vice-Reitor para a Investigação e Inovação da Universidade do Minho, Emídio Gomes, Vice-Reitor para a área da Investigação e Inovação da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, e Artur Silva, Vice-Reitor para a Investigação e Inovação da Universidade de Aveiro.

submissão das candidaturas deverá ser feita até 31 de janeiro de 2019, para o email [email protected], através do envio do respetivo formulário devidamente preenchido, juntamente com o Curriculum Vitae detalhado do(s) docente(s) ou investigador(es) da U.Porto candidatos, e uma descrição da componente de investigação científica que desenvolve(m). (ver Regulamento).

O Prémio de Excelência na Investigação Científica da U.Porto será entregue a 22 de março, durante a sessão solene do Dia da Universidade 2019.

Mais informações aqui, ou através do e-mail [email protected].