Rádio CC

Com a duração de 3 minutos, o programa “Ciência ao Ouvido” pode ser ouvido, em direto, aos sábados e domingos, às 10h15, ou em podcast. (Foto: DR)

O projeto “Ciência ao Ouvido” resulta de uma parceria entre o Media Innovation Labs (MIL) da Universidade do Porto e a Rádio Nova, e tem como objetivo aproximar a ciência da sociedade através de uma rubrica de rádio com duração de 3 minutos.

Os temas abordados vão desde as ciências mais exatas às ciências sociais, passando pela tecnologia, e têm como ponto comum a aplicação no quotidiano. O programa pretende, com a ajuda dos especialistas da Universidade do Porto, olhar a vida da cidade à luz da ciência e espreitar o futuro, ouvindo os protagonistas da inovação e da tecnologia que se fazem do Porto para o mundo.

Os primeiros programas já foram emitidos e focaram assuntos como a felicidade ou uma nova tecnologia que promete reforçar a segurança rodoviária. Nas próximas semanas os ouvintes poderão ficar a saber mais, por exemplo, sobre a química que torna o vinho do porto inconfundível, e sobre uma startup que mede e ajuda a melhorar o desempenho dos surfistas.

O programa “Ciência ao Ouvido” pode ser ouvido, em direto, aos sábados e domingos, às 10h15, na frequência 98.9 FM ou em www.radionova.fm/media/live/, ou em podcast, na página www.radionova.fm/programas/ver/44.