Universidade do Porto lança loja online oficial

Loja da U.Porto abriu ao público em 2007.

Dez anos depois da abertura ao público, a Loja da Universidade do Porto chega agora aos canais online. Localizada no edifício da Reitoria, na Praça Gomes Teixeira, a Loja da U.Porto apresenta não só os produtos oficiais da marca, como também peças de autor, como arquitetos, designers, pintores ou escultores ligados à Universidade e à cidade. A presença de produtos made in Portugal é um dos pontos fortes da loja que, diariamente, recebe dezenas de visitantes nacionais e internacionais.

À semelhança do que acontece na loja física, os visitantes podem, a partir de agora, comprar online não só merchandising oficial da Universidade do Porto – desde papelaria a têxteis – como também peças de autores como Siza Vieira, Francisco Braga Cruz, Armanda Passos e Madalena Martins. Dividida em categorias de produtos, como “Made In Portugal”, “Peças de Autor”, “Crianças”, “Livraria”, a loja online apresenta desde peças de bijuteria, a brinquedos didáticos, peças em prata, madeira ou cerâmica.

“Wine to eat” é o projeto de um alumnus da U.Porto e que está à venda na loja da Universidade.

Na “linha prestígio”, a Loja da U.Porto conta com alguns produtos exclusivos, nomeadamente as canetas assinadas por Francisco Laranjo, Professor da Faculdade de Belas Artes da U.Porto (FBAUP), bem como as medalhas com o símbolo oficial “Minerva”. Pensada para estreitar as ligações entre o público interno e externo à U.Porto, a loja conta também com alguns produtos de alumni da Universidade, que lançaram projetos empreendedores. São exemplo disso o projeto “Wine to eat” (vinho para comer em forma de caviar, compotas e chocolates), de Ricardo Correia, antigo aluno da Faculdade de Economia (FEP) e as peças de Patrícia Franco, antiga aluna da Faculdade de Letras (FLUP).

Um dos principais destaques da Loja da U.Porto é o alargado catálogo de obras das editoras da Universidade do Porto, Fundação Calouste Gulbenkian e outras. A partir de agora, a par da loja física, todos os interessados podem adquirir obras ligadas à medicina, história, arqueologia, ciência, engenharia, entre outros, através da internet.

A par dos livros e artigos oficiais da U.Porto, a Loja conta com brinquedos didáticos para todas as idades.

Adaptada para todo o tipo de dispositivos – PC, tablet e smartphone – a loja online da U.Porto disponibiliza três métodos de pagamento: paypal, contrareembolso e transferência bancária. Depois de confirmado o pagamento, a encomenda é enviada, via correio, para a morada indicada. Para todas as compras superiores a 50 euros, os portes de envio são grátis.

Para assinalar o lançamento da loja online, as 50 primeiras encomendas por esta via, recebem gratuitamente uma capa oficial da Universidade do Porto.