site U.Porto Inovação

A principal novidade do novo website é a apresentação mais otimizada das tecnologias “made in U.Porto” disponíveis para licenciamento. (Foto: DR)

O gabinete de transferência de tecnologia da Universidade do Porto foi criado em 2004 para trabalhar na proteção e comercialização da investigação produzida dentro da Universidade. Onze anos passados, e para se aproximar mais ainda da identidade da U.Porto, o gabinete UPIN passa agora a chamar-se U.Porto Inovação e tem uma nova imagem, mais inovadora e atual.

Muda o nome, mudam as cores, mantém-se a missão: promover a transferência sustentável de conhecimento, apoiar o empreendedorismo na comunidade académica e reforçar, cada vez mais, a ligação entre a Universidade e a Indústria.

Também totalmente renovado, o website da U.Porto Inovação está estruturado para responder de maneira mais eficaz e célere aos utilizadores, sejam eles membros da U.Porto ou de empresas. Com áreas distintas para notícias, oportunidades e eventos, a principal novidade é a apresentação mais otimizada das tecnologias disponíveis para licenciamento.

Todas as atividades principais da U.Porto Inovação estão também descritas em diferentes áreas de forma simples e em harmonia com a nova imagem.

O novo website está disponível em http://upin.up.pt/