Equipa de Atletismo leva a U.Porto ao pódio pela nona vez consecutiva.

“Assim se vê a força da UP!” Foi com este “lema de guerra” que a equipa de Atletismo da Universidade do Porto festejou mais um triunfo – o nono consecutivo – no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Pista Coberta, que decorreu este sábado, no Expocentro de Pombal.

Representada por 35 estudantes atletas, a U.Porto confirmou o favoritismo, superando a concorrência das restantes 14 instituições de ensino superior presentes na competição. Para além do título coletivo, a Universidade somou 13 medalhas, quatro delas de ouro, cinco de prata e quatro de bronze.

A nível individual, Ivo Tavares sagrou-se bicampeão nacional universitário no Salto em comprimento. Já Beatriz Baptista repetiu também o feito de 2017 no Salto à Vara feminino, ao passo que Catarina Queirós alcançou o ouro no Salto em Altura. A outra medalha de ouro ficou nas mãos da equipa de Estafetas 4x200m masculina, composta por Ivo Tavares, Pedro Silva, Gonçalo Rocchi e João Duarte.

Ivo Tavares e Catarina Queirós participaram ainda nos 60m e 60m barreiras, respetivamente, provas nas quais se sagraram vice-campeões nacionais universitários. Às portas do ouro foram também Pedro Vilacova nos 60m barreiras, Ana Lopes nos 3000m e a Estafeta 4×200 feminina composta por Ana Mendes, Catarina Queirós, Beatriz Baptista, Berenice Vila.

De bronze foram ainda as prestações de Ana Mendes nos 60m, Berenice Vila nos 60m barreira, João Duarte no Salto em Altura e Ana Lídia nos 800m.

Liderada pelo treinador Pedro Guimarães, com a colaboração de Filipe Conceição, a delegação da U.Porto somou um total de 123 pontos, superando o Instituto Politécnico de Leiria e a Associação Académica de Coimbra, que se quedaram pelo 2.º e 3.º lugares, respetivamente.