A U.Porto está nas 200 melhores universidades do mundo.

A edição 2014 do “QS World University Rankings by Subject” colocou a Universidade do Porto entre as 200 melhores escolas a nível mundial, numa avaliação internacional a 30 diferentes áreas de ensino, que se guia por indicadores de qualidade como reputação académica, reputação entre empregadores e produção científica.

O ranking publicado pela multinacional Quacquarelli Symonds, destaca a instituição no top 200 mundial em sete das áreas de ensino analisadas, o que representa uma evolução face ao ano anterior. Para além desta distinção, a U.Porto é ainda citada em 22 do total de 30 áreas analisadas.

Mencionada como “elite mundial” – por fazer parte das 200 melhores, entre as 3.000 universidades e 10.000 cursos avaliados – a Universidade destaca-se nas áreas de Agricultura e Silvicultura, Ciências do Mar e da Terra, Direito, Engenharia Eletrotécnica, Farmácia e Farmacologia Engenharia Química e Engenharia Civil.

Para além da entrada da Engenharia Eletrotécnica no top mundial, a U.Porto tem este ano duas áreas (Engenharia Civil e Engenharia Química) classificadas entre a 101ª e 150ª melhor escola do mundo nas referidas áreas de ensino.

Importa referir que, já em setembro passado, a U.Porto surgiu como a universidade portuguesa mais bem colocada no “QS World University Rankings”, ocupando o 343.º lugar entre mais de 800 universidades mundiais classificadas.

Os resultados globais do “QS World University Rankings by Subject 2014” e do “QS World University Rankings 2013” estão disponíveis para consulta pública em www.topuniversities.com.