CNU Natação 2015

U.Porto organizou o CNU de Natação na Piscina da Póvoa de Varzim.

A piscina da Póvoa de Varzim recebeu no passado dia 30 de abril cerca de 200 estudantes de todo o país, que disputaram o Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Natação Piscina Longa, uma organização da Universidade do Porto e da Federação Académica de Desporto Universitário.

A U.Porto, com uma delegação de 29 estudantes atletas, sagrou-se vice-campeã nacional universitária coletiva, fruto da conquista de 16 medalhas. O destaque vai para os quatro títulos de campeões nacionais universitários obtidos por Ana Rodrigues nos 100m Livres e nos 100m Bruços, Vânia Neves nos 400m livres e Sérgio Silva nos 100m Bruços.

A Universidade conquistou ainda oito medalhas de prata por Bernardo Graça (50m livres), Sérgio Silva (50m Bruços), Gonçalo Santos (100m Bruços), Diogo Moreira (50m e 100m Mariposa), Rafael Bessa nos (200m Estilos) e duas medalhas pelas equipas de estafeta masculina e mista nos 4x50m livres.

Subiram ainda ao terceiro lugar do pódio Vânia Soares nos 200m livres, Daniela Pinto nos 200m estilos, Bernardo Graça nos 100m livres e Gonçalo Santos nos 50m Bruços.

A nova campeã nacional universitária de Natação Piscina Longa é a Associação Académica da Universidade de Coimbra.

A Universidade do Porto, nesta época desportiva 2015/2016, já conta com seis organizações de CNU’s. Depois das competições de Natação Piscina Curta, Ténis equipas, Escalada Boulder, Pólo Aquático Natação Piscina Longa, segue-se o CNU de Remo, a decorrer emValbom.

Recorde-se que a Universidade do Porto, em conjunto com a Federação Académica do Porto (FAP), vai ainda organizar, de 19 a 24 de julho, o Campeonato do Mundo Universitário de Floorball, que irá decorrer no Estádio Universitário e na Faculdade de Desporto da U.Porto (FADEUP).