Para beneficiar dos descontos, os membros da U.Porto terão apenas que apresentar o Cartão da Universidade.

Procurar aumentar as vendas do comercio tradicional da cidade do Porto e, ao mesmo tempo, disponibilizar à comunidade académica da Universidade do Porto descontos na aquisição de produtos e serviços, são os principais objetivos da parceria que será formalizada esta sexta-feira, dia 24 de maio, entre a Universidade e a Associação dos Comerciantes do Porto (ACP).

Este protocolo prevê, entre outros benefícios, descontos entre 10 a 20% para a comunidade académica da Universidade junto dos associados da ACP (a grande maioria dos pequenos e médios comerciantes do Porto) aderentes. Para obter os benefícios, os cerca de 34 mil estudantes e colaboradores da U.Porto deverão apenas mostrar o seu Cartão da Universidade.

Este é o primeiro passo de uma parceria que prevê ainda o lançamento de uma aplicação móvel (app) orientada para a comunidade académica da U.Porto que vai oferecer, entre outras coisas, descontos ao utilizador. Por esse facto, o protocolo – que terá a vigência de dois anos – será também assinado pela Interactive Platforms, que está já a desenvolver a app.

O acordo entre as duas instituições será assinado às 17 horas, na Reitoria da U.Porto (Praça Gomes Teixeira, aos Clérigos) pelo reitor da Universidade, José Marques dos Santos, e pelo Presidente da ACP, Nuno Camilo.

Quais os associados da ACP aderentes?

A lista de associados da ACP aderentes ao protocolo e respetivos descontos será anunciada em breve pela U.Porto. Todos os comerciantes que aderirem a esta colaboração sinalizarão o seu estabelecimento com um selo identificador fornecido pela Universidade.