A Universidade do Porto foi a grande vencedora da segunda edição do Torneio de Futsal U.Norte.pt, competição que, durante o último sábado, juntou em Braga as equipas de funcionários das três instituições que constituem o Consórcio U.Norte.pt.

Organizado pela Universidade do Minho, o torneio decorreu na Fanzone da Final da Taça da Liga de Futebol, disputada no mesmo dia na cidade dos Arcebispos. Depois de uma vitória suada (3-2) no encontro inaugural diante do conjunto da casa, a U.Porto acabaria por confirmar o título com uma goleada (5-0) frente à Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD, campeã em título. Para o Porto veio também o troféu de melhor marcador do torneio, conquistado por Miguel Moreira.

Competição foi marcada pelo espírito de harmonia e convívio vivido entre os funcionários das três universidades participantes. (Foto: DR)

A U.Porto esteve representada nesta competição pela equipa vencedora do Campeonato de Futsal de Funcionários 2017 – a FEUPSal -, composta por José Luis Moreira, Filipe Silva, Frederico Relvas, Tiago Lagarteira, Pedro Silva, Alexandre Simões, Miguel Madeira, José Miguel Moreira, Bruno Almeida, Carlos Nascimento e Sofia Rios.

Recorde-se que a Universidade do Porto foi a primeira entidade a organizar este Torneio, em julho de 2017, tendo a vitória sorrido então à equipa da UTAD.