A edição 2014 da Universidade de Verão da U.Porto conta com 63 cursos, a decorrer em seis faculdades da U.Porto.

Workshops que vão desde o desenho às boas práticas de alimentação, técnicas sobre a produção de sabonetes, aprendizagens no âmbito da cultura e cinema americano desde 1945 ou formações intensivas em algum idioma. São estas algumas das propostas da Universidade de Verão da U.Porto 2014 que, durante os meses de junho, julho e agosto, prometem encher as salas de aulas das faculdades da instituição.

Criado em 2007, a nova edição do projeto Universidade de Verão da U.Porto conta com 63 formações diversificadas em temas e duração, cobrindo múltiplas áreas do conhecimento e dirigidas a vários públicos, idades e categorias profissionais, nacionais e internacionais.

Os cursos, lecionados em português e inglês, decorrem em várias faculdades da Universidade – Belas Artes (FBAUP), Ciências da Nutrição e da Alimentação (FCNAUP), Engenharia (FEUP), Letras (FLUP),  Medicina (FMUP) e Psicologia e Ciências da Educação (FPCEUP) -, o que se traduz numa mais valia ao nível do ambiente de investigação e qualidade pedagógica, áreas em que a U.Porto se vem destacando nos últimos anos.

A Universidade de Verão da U.Porto 2014 promete ser, à semelhança de anos anteriores, uma experiência estimulante e enriquecedora para todos quantos queiram aproveitar os dias mais longos para se formarem numa determinada área, mantendo-se permanentemente atualizados e preparados para dar resposta aos desafios constantes da nossa sociedade.

Mais informações (calendário de cursos, horários, contactos e prazos para inscrições) sobre a Universidade de Verão 2014 aqui.