A U.Porto conquistou duas medalhas em Compound misto.

A Universidade do Porto voltou a marcar pontos no desporto universitário nacional ao arrecadar  uma medalha de prata e uma medalha de bronze no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Tiro com Arco Outdoor, que se disputou no passado fim-de-semana, em Lisboa.

A delegação de Tiro com Arco da U.Porto, composta por sete atletas, teve uma participação positiva ao alcançar o título de vice-campeã nacional em Compound Misto por Ricardo Araújo (FCUP), e a medalha de bronze por Ubirajara Júnior (FCUP). Nesta categoria o destaque vai para a única participante feminina, Sandra Melo (FCUP), que com apenas dois meses de treino com arco compound, alcançou a quarta posição.

No Recurvo masculino, Nuno Paulino (FCUP) foi o melhor da U.Porto ao alcançar a sexta posição, seguido pelos colegas Jorge Ferreira (FCUP) em sétimo e Rodolfo Matos (FEUP), em oitavo. No feminino, Ana Silva (FCUP) ficou em sexto lugar.

Comandada pelos treinadores Rodolfo Matos, Rui Possacos e Manuel Carvalho da Silva, a equipa de Tiro com Arco continua a treinar no Centro de Desporto da U.Porto todas as semanas para alcançar melhores resultados. Os treinos são abertos a toda a comunidade e realizam-se às segundas-feiras na Faculdade de Desporto às 20.30h, e aos sábados no Estádio Universitário da U.Porto às 10.30h.