A equipa masculina da U.Porto sagrou-se campeã nacional universitária de Ténis por equipas. (Foto: DR)

A Universidade do Porto, grande dominadora do desporto universitário nacional nos últimos anos iniciou a nova época desportiva da melhor forma ao conquistar o Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Ténis por Equipas, que se realizou entre 22 e 23 de novembro, em Lisboa.

Para o primeiro troféu da época contribuiu em muito a prestação da equipa  composta por  Francisco Amorim Rocha, Manuel Guedes de Almeida, José Maria Pérez e Orifjon Saidmamatov, que derrotou a Universidade Nova de Lisboa na final da competição masculina

Um excelente arranque desportivo para a U.Porto nestes Campeonatos Nacionais Universitários de 2017/2018.

Ainda no setor masculino, a equipa 2 da U.Porto, composta por João Lopes, Bernardo Afonso Pires, João Pedro Martins e Pedro Tavares de Lima, alcançou o 4.º lugar da classificação geral, ficando assim às portas do pódio.

A equipa feminina, constituída pelas estudantes Rita Carrilho Pichel, Francisca Amaral Vieira, Helena Lima Guedes, alcançou o bronze, ao vencer a equipa da Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico no jogo de atribição do 3.º e 4.º lugares.

A Universidade do Porto volta a competir a 9 de dezembro, dia em que viaja até Guimarães para participar  no CNU de Kickboxing. Seguem-se cinco provas organizadas pela U.Porto: os CNU’s Pólo Aquático (10 dez), Ténis de Mesa (11 dez), Badminton (11 dez), Xadrez (12 dez) e Floorball (13 dez). Ainda em dezembro, a Universidade viaja até ao vizinho Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) para disputar os CNU’s de Basquetebol 3×3 (13 dez), Karting (13 dez) e Bilhar (15 dez).