Grupo Vocal CuritibôcasTêm vinte anos de experiência dedicada à música popular brasileira e encontram-se em Portugal para fazer uma tournée. Depois de Águeda, Óbidos e Viseu, caberá ao Porto receber o Grupo Vocal Curitibôcas. O concerto que encerra a tournée acontece no próximo dia 14 de outubro, às 21h30, no Salão Nobre do Edifício Histórico da Reitoria da Universidade do Porto.

Este grupo coral traz na bagagem um repertório que homenageia o compositor e poeta brasileiro Noel Rosa, demonstrando os seus diversos estilos e o contraste entre os vários ritmos em arranjos inéditos para formação coral. Rosas para Noel é o nome do projeto do grupo vocal que pretende estender as fronteiras brasileiras da música coral realizada em Curitiba, divulgando e promovendo a obra de Noel Rosa e seus princípios composicionais.

Com entrada livre, o espetáculo integra a digressão que o Vocal Curitibôcas está a fazer por Portugal e que, para além do Porto, vai ainda passar por Águeda, Óbidos e Viseu.

O Grupo Vocal Curitibôcas foi criado em 1994 por Suzie Franco e Dirceu Saggin e atualmente é regido por Dirceu Saggin, também responsável por sua direção artística. Ao longo dos seus mais de vinte anos de vida, o grupo tem interpretado diversos compositores brasileiros – de Herbert Vianna e Cazuza, passando por Chico Buarque e Djavan, ao clássico Tom Jobim – nas várias tournées que tem realizado, nomeadamente pelo Sul do Brasil e América Latina.