O Teatro Rivoli recebe no próximo no dia 21 de março, a partir das 21h30, o concerto comemorativo do 108.º aniversário da Universidade do Porto. A iniciativa marca o arranque das celebrações do Dia da Universidade, que se assinala a 22 de março.

À semelhança dos últimos anos, o concerto será protagonizado pela Orquestra Clássica da Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP), que, sob direção artística do maestro José Eduardo Gomes, interpretará obras de Beethoven, Handel, Grieg, Lehár e Tchaikovsky.

Os bilhetes para o concerto já se encontram esgotados.

Sobre a Orquestra Clássica da FEUP

A Orquestra Clássica da FEUP é composta por estudantes, docentes, técnicos das várias faculdades da U.Porto. (Foto: Egidio Santos/U.Porto)

A Orquestra Clássica da FEUP é um projeto do Comissariado Cultural da FEUP que reúne 60 membros da comunidade da U.Porto (entre docentes, investigadores, estudantes e técnicos). Desde a sua primeira apresentação pública, em dezembro de 2013, a Orquestra tem vindo a apresentar-se em diversos eventos académicos, tendo estabelecido desde 2016 um protocolo de colaboração com a Reitoria da U.Porto.