PBS_mulher

A PBS e a FEP participam no programa criado pela Embaixatriz dos EUA para apoiar o sucesso das empresárias portuguesas.

Embaixatriz dos Estados Unidos da América em Portugal, Kim Sawyer, vai lançar na Universidade do Porto a segunda edição do programa “Connect to Success”, uma iniciativa da embaixada norte-americana destinada a apoiar empresárias e empreendedoras portuguesas no desenvolvimento do seu negócio.

O “Connect to Success” é um programa de mentoria ao qual apenas se podem candidatar empresas detidas, em pelo menos 51%, por mulheres e que tem por objetivo colocar empresárias e empreendedoras em contacto direto com professores e estudantes universitários com competências para ajudar a desenvolver uma determinada área de negócio.

A Universidade do Porto participa nesta iniciativa através da Faculdade de Economia e da Porto Business School, indicando estudantes e antigos estudantes que prestem consultoria às empresas selecionadas pela embaixada norte-americana em projetos como a criação de um plano de negócios, processos de certificação, desenvolvimento de uma marca ou a gestão da cadeia logística.

Depois de em 2014 o “Connect to Success” ter apoiado 40 empresas detidas por mulheres em todo o país, o programa promovido pela Embaixatriz dos EUA – ela própria uma empresária de sucesso – abrirá agora as candidaturas a uma nova série de empresas.

UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto será o palco da sessão de lançamento da edição 2015 do “Connect to Success”, a decorrer a partir das 18 horas do dia 13 de outubro.

Será o Pró-Reitor da Universidade do Porto para o Empreendedorismo e Inovação, Carlos Brito, a da início a esta sessão que contará ainda com as intervenções da Embaixatriz dos EUA e da CEO da Levoir, Sylvia Reig, e com o testemunho de várias empresárias e estudantes que participaram na primeira edição do “Connect to Sucess”. No final, a Embaixatriz Kim Sawyer e a empresária Sylvia Reig irão responder a perguntas da plateia sobre mulheres e empreendedorismo e este programa da embaixada norte-americana.