Estudantes ICBASA Universidade do Porto aderiu recentemente ao programa Office 365, garantindo desta forma a todos os seus membros o acesso a um conjunto alargado de ferramentas da Cloud Empresarial que prometem facilitar a comunicação e o trabalho colaborativo.

Através desta iniciativa, qualquer membro da Universidade pode agora descarregar a última versão do Microsoft Office (Word, Excel, PowerPoint, Outlook, Acess) para cinco PC ou MAC e para um número ilimitado de dispositivos móveis.

Os benefícios ao dispor da comunidade  académica incluem ainda a possibilidade de armazenamento de 1 TB no OneDrive, a utilização do SharePoint Online para criação e acesso a sites internos colaborativos ou o uso do serviço de vídeos da Microsoft.

A criação das contas institucionais Office 365 na U.Porto deve ser realizada na página pessoal do SIGARRA (opção “Conta Office 365”), sendo a partir desse momento possível a autenticação federada no portal Office 365 (http://portal.office.com) com os mesmos dados do SIGARRA. Eis como fazer…

Mais informações em http://www.up.pt/updigital.