workshop crianças

Os mais novos vão poder passar parte das suas férias de Natal na U.Porto.

Com a chegada do Natal, época familiar e tipicamente doce, a Universidade do Porto, através do Serviço de Relações Externas e Cultura, apresenta um programa de oficinas destinadas a crianças e jovens entre os 6 e os 10 anos, a decorrer nos dias 17, 18 e 19 de dezembro, entre as 09h30 e as 12h30 e entre as 14h30 e as 17h30, nos espaços da Reitoria (Praça Gomes Teixeira).

Estas oficinas permitirão aos participantes construírem as suas próprias árvores de Natal, respetivas decorações, confecionarem doces natalícios, elaborarem um livro de receitas, construírem fantoches e respetivos cenários, instrumentos musicais e interpretarem músicas de Natal. Na tarde do último dia, os participantes poderão confecionar pipocas, construírem e decorarem a respetiva caixa e visualizarem um filme de Natal.

A oficina de teatro terá a colaboração do Teatro Universitário do Porto e na oficina de música contaremos com a presença do Orfeão Universitário do Porto, numa partilha de conhecimentos e experiências entre os participantes e estes dois grupos da Universidade. Pretende-se ao mesmo tempo sensibilizar as crianças para questões de preservação do ambiente através do apelo à prática da reutilização e reciclagem de materiais.

A participação nos três dias de oficina tem o custo base de 30 euros e cada módulo poderá ser adquirido individualmente por 6€ (com direito a 10% de desconto para membros da U.Porto). O preço base inclui os lanches da manhã e da tarde. Os interessados podem inscrever-se aqui.

Poderá consultar o programa completo aqui.