Estudantes mexicanos da U.Porto organizam evento de solidariedade para com as vítimas do terramoto ocorrido no Sul do México.

Os estudantes mexicanos da Universidade do Porto, em colaboração com a Erasmus Student Network – Porto (ESN-Porto), promovem, no próximo dia 29 de novembro, uma noite mexicana aberta a toda a comunidade.

A partir das 20h30, todos os que aparecerem na Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) estão assim convidados a experimentar o melhor da cultura mexicana, desde a comida típica às danças folclóricas, passando pelos jogos tradicionais, e terminando na receita dos famosos nachos e guacamole.

Mas o que se pretende que seja uma noite de festa terá também um forte cariz solidário. Isto porque a receita obtida no evento reverterá a favor das famílias dos 43 estudantes mexicanos desaparecidos em 2014, na cidade de Iguala. Ao mesmo tempo, pretende-se recordar as vítimas do sismo ocorrido em setembro passado, no sul do México, bem com, todos os que, naquele país,  são/foram vítimas de violência e enfrentam ameaças, processos jurídicos irregulares e restrições à liberdade de expressão.

Para participar, basta preencher  o formulário de inscrição e contribuir com um mínimo de 2 euros.

Esta iniciativa realiza-se no âmbito da semana das Jornadas de Inclusão Social da Erasmus Student Network, que vai decorrer, a nível internacional, entre 27 de novembro e 10 de dezembro.

A ESN Porto é uma associação sem fins lucrativos que se dedica a apoiar a integração dos estudantes estrangeiros na cidade e na Universidade do Porto. Tudo isto através de encontros, festas, entre outros eventos pensados para fortalecer o espírito da comunidade internacional do Porto, bem como a sua aproximação à cidade e à restante comunidade académica.

Mais informações aqui  ou através do email [email protected].