No ano letivo 2018/2019, a U.Porto conta com 16 estudantes provenientes da Índia. (Foto: U.Porto)

Considerado como um mercado estratégico, a Índia é o próximo destino da Universidade Porto. Entre 18 e 25 de maio, a Universidade do Porto parte para a Ásia, para marcar presença na feira internacional “QS World University Tour”. A U.Porto estará em várias zonas da Índia para promover a oferta formativa graduada e pós-graduada da única instituição de ensino portuguesa a marcar presença no certame.

Qual o processo de candidatura? Quais os requisitos? Como é viver em Portugal? Que cursos estão disponíveis? Estas e outras questões serão respondidas, durante a feira, pelos representantes da Faculdade de Engenharia (FEUP) e da Faculdade de Ciências (FCUP).

A feira arranca a 18 de maio, sábado entre as 12h30 e as 18h00, em Mumbai (Taj Lands End Hotel), a maior cidade da Índia.  Seguem, a 20 de maio, para a capital Nova Dehli (Shangri-La Eros Hotel, entre as 14h30 e as 20h00). A 22 de maio, quarta-feira, a feira abre portas em Hyderabad (Radisson Hyderabad HITEC, das 15h00 às 20h00), uma cidade conhecida pelo seu centro tecnológico e industrial.

A última paragem acontece no dia 25 de maio, sábado, em Bangalore (Taj MG Road Bengaluru, entre as 12h30 e as 20h00), na zona mais a sul da Índia.

Um mercado em expansão

Nos últimos anos, o número de estudantes indianos que escolheu a U.Porto para estudar tem vindo a aumentar. Chegam para um período de mobilidade ou para completarem um ciclo de estudos completo, entre licenciatura, mestrado ou doutoramento nas mais variadas áreas de estudo. Só este ano letivo, a U.Porto conta com 16 estudantes vindos da Índia.

Kamal e Arjun são dois desses estudantes e estão na U.Porto a fazer o doutoramento e mestrado, respetivamente. Num testemunho breve, contam que a Universidade do Porto é a sua “nova casa”, num país onde as pessoas são simpáticas e a qualidade do ensino é de excelência.

Mais informações aqui.