Dr. Carlos Magalhães (Mérito Excelência 2013), Prof. Dr. José Carlos Marques dos Santos (reitor cessante), João Ferreira (revelação do ano 2013), Pedro Guimarães (técnico do ano 2013), Pedro Palma (Atleta do Ano 2013), Marisa Sousa (treinadora da Modalidade do Ano 2013), Ana Torres (atleta do ano 2013), Marta Esteves (reconhecimento desportivo 2013), Maria Leonor Matos (carreira desportiva 2013).

A U.Porto vai premiar os melhores do ano em oitocategorias distintas.

A Reitoria da Universidade do Porto recebe no próximo dia 10 de julho a VI edição da Gala do Desporto da U.Porto. Uma noite que tem como intuito homenagear os atletas estudantes da U.Porto e, em particular, todos os que contribuíram para o sucesso desportivo da instituição ao longo do ano letivo 2013/2014.

Durante a cerimónia, que se realizará no Salão Nobre da Reitoria, serão revelados os melhores do ano nas categorias de Instrutor do Ano, Revelação do Ano, Reconhecimento Desportivo, Técnico do Ano, Modalidade Individual do Ano, Modalidade coletiva do Ano, Atleta Feminina do Ano e Atleta masculino do ano.

Os nomeados podem ser conhecidos no site e Facebook do Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP).

Serão ainda conhecidos o vencedor do galardão Carreira Desportiva, uma distinção que visa destacar um atleta que com uma carreira desportiva na U.Porto de excelência, e o Mérito Excelência que será atribuído a uma personalidade que tem um percurso profissional ligado à Universidade e ao Desporto universitário.

Recorde-se que este ano a U.Porto revalidou o estatuto de mairo potência nacional no desporto universitário ao conquistar  novamente o 1º lugar no Ranking da Federação Académica de Desporto Universitário (FADU), fruto das 155 medalhas – 66 de ouro, 52 prata e 38 de bronze  – alcançadas (até ao momento) nos Campeonatos nacionais Universitários (CNU’s).