Exposição "António Luís Campos | Uma Década com a National Geographic"

Exposição retrospetiva revisita imagens – muitas inéditas – que fazem parte de uma seleção pessoal do fotojornalista da NGM P. (Foto: DR)

Depois de um encerramento adiado, inicialmente previsto para o mês de julho e justificado pelo número elevado de visitantes (mais de 3 mil desde a inauguração), o Edifício Histórico da Reitoria da Universidade do Porto despede-se no próximo dia 19 de setembro da instalação “António Luís Campos | Uma Década com a National Geographic”.

Inaugurada a 17 de maio, esta exposição assume-se como uma retrospetiva gráfica do autor, “um momento de paragem voltado ao futuro”. Nela se revisitam imagens – muitas inéditas – mas que fazem parte de uma seleção muito pessoal do fotojornalista da NGM P.

Recorrendo a meios multimédia e a exemplares originais de alguns dos números da revista, “esta é uma caminhada em que os sentidos são estimulados e na qual a paixão do autor pela comunicação, tal como o seu contínuo deslumbramento”, apresenta o autor.

Com entrada livre, a exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 17h00.

Sobre o autor
Após a conclusão do curso de Engenharia Eletrotécnica, António Luís Campos foi voluntário de ONG’s ambientais em Espanha e na Polónia. Membro do coletivo 4SEE Photographers, expôs já em diversos países e publicou três livros em nome próprio: Metamorfose, uma viagem pelo mundo das borboletas de Portugal, À Beira da Água e Geografia da Esperança. Foi ainda premiado no concurso VISÃO/BES Fotojornalismo e desenvolve presentemente uma intensa atividade como formador de fotografia.