Aberto a toda a comunidade U.Porto, o Momento está sediado na FPCEUP. (Foto: Egidio Santos/U.Porto)

Um clube para conhecer o Porto, partilhar experiências e, sobretudo, explorar a área da fotografia. Assim se apresenta o Momento, o novo clube de fotografia da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP), mas aberto a toda a comunidade U.Porto.

O foco do clube é a FPCEUP, já que tem como um dos propósitos “incentivar a recolha de imagens respeitantes ao quotidiano” da faculdade. No entanto, o grupo pretende também fomentar o espírito de comunidade U.Porto, seja através de formações, ou da promoção de visitas à cidade com o objetivo de proporcionar diferentes cenários e condições para um maior desafio fotográfico.

Tendo em conta os aspetos técnicos das atividades, estão também planeados workshops para ajudar os menos experientes em domínios como o manuseamento de equipamento, iniciação à fotografia, fotografia avançada e tratamento de imagem. Os trabalhos decorrentes das ações do clube poderão ser expostos na FPCEUP e difundidos nos canais do Momento.

Aberto a toda a comunidade da U.Porto, desde estudantes a Alumni e trabalhadores, o clube já tem as inscrições abertas. Para fazer parte, basta preencher o formulário de adesão e aderir ao grupo do Facebook.

Mais informações aqui.