Natal Internacional 2014Estão a estudar longe de casa e não vão ter a possibilidade de passar a quadra festiva que se aproxima no seu país de origem e junto da sua família. É a pensar nestes casos que a Erasmus Student Network Porto (ESN Porto), com o apoio da Universidade do Porto, promove mais uma edição do Christmas Eve With a Portuguese Family”, uma iniciativa que convida os participantes a passar a véspera de Natal na companhia de um estudante internacional da U.Porto

O conceito é bastante simples. Quem tiver disponibilidade e vontade de receber um ou mais estudantes estrangeiros em mobilidade na U.Porto na noite do dia 24 de dezembro, no Porto ou em qualquer outra cidade de Portugal, pode contactar a ESN Porto, que tratará de encontrar um estudante internacional que vai passar o Natal no nosso país.

No fundo, esta é uma oportunidade única de reunir na noite de Natal a família e, ao mesmo tempo, dar uma “aula” sobre as tradições portuguesas a um estudante internacional.

Para participar, basta preencher um formulário disponível online e enviá-lo para a ESN Porto até 18 de dezembro. Mais informações aqui.

Recorde-se que, só no primeiro semestre deste ano letivo (não estão contabilizados os estudantes que vão chegar no segundo semestre), perto de 1200 (1195) estudantes oriundos de 71 países distintos – estão a cumprir um período de estudos nas 14 faculdades da U.Porto. Brasil, Espanha, Itália , Polónia e Alemanha são as nacionalidades mais representadas num grupo dominado pelos estudantes europeus, mas que conta também com estudantes provenientes de Trindade e Tobago, da República do Congo, do Nepal ou do Cambodja.