Estudantes ErasmusUma mesa recheada de sabores tradicionais, um Natal bem português junto da família e das pessoas que mais gostamos mas, ao mesmo tempo, com a oportunidade de receber a companhia de um estudante oriundo de outro país. Neste Natal isso já é possíve, bastanto para isso aderir a “Christmas Eve With a Portuguese Family“, uma iniciativa promovida pela Erasmus Student Network Porto (ESN) , com o apoio da Universidade do Porto.

O conceito é bastante simples. Se alguém pretende receber um ou mais estudantes estrangeiros em mobilidade na U.Porto na noite do dia 24 de dezembro, no Porto ou em qualquer outra cidade de Portugal, pode contactar a ESN Porto que ajuda a encontrar um estudante internacional que vai passar o Natal no nosso país. 

Quem estiver interessado em receber um estudante internacional na noite de Natal basta preencher um formulário disponível online e enviá-lo para a ESN Porto. No fundo, esta é uma oportunidade única de reunir na noite de Natal a família e, ao mesmo tempo, dar uma “aula” sobre as tradições portuguesas a um estudante internacional.

Recorde-se que só ao longo deste ano letivo, a U.Porto espera receber perto de 4000 estudantes internacionais sendo que 1178 estudantes, vindos de 91 países, chegaram já no primeiro semestre através de programas internacionais de mobilidade como o programa Erasmus.