Ajudar a escolher um curso superior ou experimentar diferentes áreas são dois dos motivos que levam milhares de pessoas a visitar a Mostra da Universidade do Porto. (Foto: Egidio Santos/U.Porto)

Depois de receber a visita de mais de 7.000 alunos do ensino básico e secundário, a Mostra da Universidade do Porto abre portas a toda a cidade no fim de semana. Até ao próximo domingo (23 de abril), há mais de 100 atividades interativas para ficar a conhecer as mais recentes descobertas científicas e inovações tecnológicas da U.Porto no Pavilhão Rosa Mota.

Aproveitar o bom tempo para um passeio pelos jardins do Palácio de Cristal e fazer uma visita à Mostra da Universidade do Porto. Caso ainda não tenha planos para o fim de semana, aqui está uma sugestão. Num único local, o público pode experimentar um conjunto de atividades de áreas científicas tão distintas como a medicina ou as artes, e ajudar os mais novos a descobrir vocações e a escolher o seu futuro curso no Ensino Superior.

Todos os que visitarem a Mostra vão ter também a oportunidade de contactar com cerca de 300 professores, investigadores e estudantes da U.Porto, e com eles esclarecer todas as dúvidas em torno dos programas curriculares, saídas profissionais e outras informações sobre os cursos disponíveis na universidade.

Como a Mostra não se esgota no público pré-universitário, os visitantes de todas as idades que queiram prosseguir os seus estudos superiores podem também explorar todas as opções de formação da Universidade do Porto, desde pós-graduações a mestrados ou doutoramentos.

A Mostra da Universidade do Porto está aberta a todo o público (entrada livre) até ao próximo domingo (23 de abril) no seguinte horário: sábado das 11h00 às 20h00 e domingo das 11h00 às 19h00.

Mais informações aqui.