Cristina Coutinho é a primeira campeã do ano da Universidade do Porto.

A época desportiva universitária 2013/2014 teve este fim-de-semana o tiro de partida e não podia ter começado melhor para as cores da Universidade Porto. Na primeira prova do ano – o Evento Nacional Universitário de Trail –  Cristina Coutinho, estudante da Faculdade de Desporto (FADEUP), foi a mais forte na prova feminina de Ultra Trail 45km, garantindo para a U.Porto a primeira medalha de ouro do ano.

A Serra D’Arga (Caminha) foi o palco escolhido para acolher um evento que se destacou por ser aberto não só estudantes como também a docentes e não docentes do ensino superior. Nada que impedisse Cristina Coutinho de cortar a meta em primeiro lugar numa das provas mais exigentes do Atletismo ao nível da resistência.

Numa competição que contou com mais de 1800 participantes, o destaque vai também para a participação de Carlos Sá, ultramaratonista e trailer que ganhou no passado mês de julho em Badwater, na Califórnia, uma corrida de 217 quilómetros figura que esteve presente na organização deste Grande Trail de Serra D’Arga.

Com Cristina Coutinho, a U.Porto arranca a época desportiva com o pé direito mostrando que se quer reafirmar pelo terceiro ano consecutivo como a melhor instituição no ranking nacional universitário da Federação Académica de Desporto Universitário.