A equipa feminina de Corta-Mato da U.Porto venceu o título de campeã nacional universitária.

A 15 e 16 de março, a Universidade do Porto somou ao seu palmarés sete medalhas (três de ouro, duas de prata e duas de bronze), nos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s) de Atletismo Corta-Mato e Escalada Boulder e Velocidade, competições disputadas em Portalegre e Caparica, respetivamente.

O CNU de Corta-Mato contou com a participação de onze instituições de ensino superior. A U.Porto foi a mais forte ao alcançar o título de campeã nacional universitária no coletivo feminino, e a medalha de bronze individual por João Cruz (FEUP).

A equipa feminina foi constituída pelas atletas Adília Fernandes (FAUP), Ana Lopes (FCNAUP), Andreia Teixeira (FADEUP), Daniela Cunha (FCUP) e Joana Fortuna (FADEUP). Além de João Cruz, fizeram parte da equipa masculina Marcelo Pap e Tomás Batista (FADEUP).

No CNU de Escalada Boulder e Velocidade, realizado dias 15 e 16 de março, a U.Porto alcançou um total de cinco medalhas (duas de ouro, duas de prata e uma de bronze), em ambas as competições.

No CNU de Escalada Boulder, a U.Porto sagrou-se campeã nacional universitária por João Sabugueiro (FFUP), vice-campeã por Manuel Filipe Carvalho (FLUP) e Catarina Adão (FCUP), totalizando uma medalha de ouro e duas de prata nesta vertente. Ângela Bessa (FCUP) não conseguiu ir além do sexto lugar nesta vertente. No CNU de Escalada Velocidade, a U.Porto somou mais um título de campeã nacional universitária também por João Sabugueiro e uma medalha de bronze por Catarina Adão.

A U.Porto continua a somar pontos no desporto nacional universitário, contando já com 61 medalhas conquistadas até ao momento (28 de ouro, 17 de prata e 16 de bronze).