O Prémio de Cidadania Ativa distingue os melhores exemplos positivos de atividades praticadas por estudantes da U.Porto. (Foto: DR)

Encontram-se abertas as candidaturas a mais uma edição do Prémio Cidadania Ativa da Universidade do Porto, iniciativa que, pelo sexto ano consecutivo, vai distinguir quatro estudantes da U.Porto que, ao longo do último ano, se destacaram pela participação em atividades extracurriculares que desenvolvam práticas de cidadania ativa.

Solidariedade, empreendedorismo, pedagogia, desporto e/ou ambiente. São estas as quatro categorias a serem distinguidas na edição 2019 do galardão.

As candidaturas – abertas até 24 de fevereiro – devem ser apresentadas por indicação/sugestão de um membro comunidade académica (estudantes, alumni, docentes, investigadores ou funcionários não docentes), que não o nomeado. Para tal, os interessados devem preencher o respetivo formulário de candidatura – com a identificação do candidato, categoria a que concorre e fundamentação – e enviá-lo para o e-mail [email protected].

São elegíveis os estudantes de todos os ciclos de estudos da U.Porto ou antigos estudantes que tenham frequentado a Universidade no período a que se reporta o prémio. As candidaturas serão analisadas com base na relevância, importância e sustentabilidade do projeto e/ou ações desenvolvidas por cada um dos estudantes nomeados.

O estudante vencedor em cada uma das categorias a concurso será galardoado com um diploma comprovativo da atribuição do prémio, a menção do mesmo no suplemento ao diploma académico e um prémio no valor de mil euros.

O prémio será entregue, como habitualmente, na sessão solene do Dia da Universidade, em março.

Mais informações aqui.