protocolo_emprego

Depois de municípios como V. N. de Gaia (na imagem) terem já assinado, 16 outras câmaras municipais vão agora formalizar a sua colaboração com a U.Porto.

São já 31 as câmaras municipais que aceitaram colaborar com a Universidade do Porto no apoio à transição dos estudantes da U.Porto para o mercado de trabalho e à integração de quadros qualificados nas autarquias e nas empresas dos respetivos concelhos.

No âmbito da nova estratégia de promoção da empregabilidade dos seus estudantes, a Universidade do Porto tem vindo a estabelecer protocolos de colaboração com vários diversos municípios do Norte e Centro do país.

As câmaras municipais dispõem-se a acolher nas suas estruturas os estudantes da U.Porto para que estes tenham um primeiro contato com o mundo do trabalho e, em contrapartida, têm a oportunidade de atrair futuros profissionais que preencham as necessidades de recursos humanos das empresas que operam no seu concelho.

Amanhã, dia 22 de fevereiro, o mais recente grupo de 16 autarquias que aderiram a esta iniciativa da Universidade do Porto vai formalizar a sua colaboração com a assinatura do respetivo protocolo numa cerimónia que contará com a presença do Secretário de Estado de Emprego, Miguel Cabrita.

Desta forma, os presidentes das câmaras municipais de Arcos de Valdevez, Barcelos, Fafe, Guimarães, Lousada, Maia, Melgaço, Oliveira de Azeméis, Ovar, Paredes, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, Trofa e Vale de Cambra vão juntar-se aos seus congéneres de Braga, Famalicão, Felgueiras, Gondomar, Marco de Canaveses, Matosinhos, Ponte da Barca, Porto, S. João da Madeira, Santo Tirso, Sever do Vouga, Viana do Castelo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia e Vila Verde que nos últimos três meses assinaram iguais protocolos de colaboração com a Universidade do Porto.

FINDE.UP-VisitaReitor

Várias autarquias, como Braga e Marco de Canaveses (na imagem), participaram já na FINDE.UP 2015.

A decorrer no Salão Nobre da Reitoria, a partir das 15 horas, a cerimónia contará ainda com a assinatura de um memorando de entendimento entre a Universidade do Porto e as universidades de Trás-os-Montes e Alto Douro e de Vigo (Espanha) para a criação de iniciativas comuns de promoção da empregabilidade, especificamente a organização conjunta de feiras de emprego como a FINDE.UP.