A U.Porto dominou o pódio feminino e conquistou o ouro no masculino do CNU de Golfe. (Foto: CDUP-UP)

Os atletas da Universidade do Porto terminaram a época desportiva 2016/2017 com a impressionante marca de 196 medalhas conquistadas nos cerca de 70 Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s) em que a Universidade esteve representada.

O “medalheiro” da U.Porto encerrou este fim de semana com mais um título nacional universitário, desta vez no Golfe. Disputado no Algarve, o CNU de Golfe terminou com a conquista de quatro medalhas individuais (duas de ouro, uma de prata e uma de bronze) e o troféu coletivo para as cores da Universidade.

Os irmãos Tomás Bessa e Leonor Bessa conquistaram os títulos nacionais universitários individuais. Maria João Teixeira foi vice-campeã no feminino, logo seguida por Teresa Jacques, que ficou com a medalha de bronze. Na prova masculina, Miguel Valença foi quarto classificado.

A U.Porto esteve também representada no Jamor no Campeonato Nacional Universitário de BTT XCO, no qual o estudante Daniel Gomes, único participante da U.Porto, ficou em 12º lugar, entre 17 participantes de 9 instituições de ensino superior.