Luís Duarte Moreira sagrou-se bicampeão nacional universitário de Karting.

Luís Duarte Moreira sagrou-se bicampeão nacional universitário de Karting.

A Universidade do Porto conquistou nove medalhas nos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s) individuais concentrados, que se realizaram de 11 a 13 de maio, em Vila Real.

A Universidade do Porto (U.Porto) foi a instituição mais medalhada nos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s) individuais concentrados, ao arrebatar nove medalhas nas cinco provas em que participou, de 12 a 14 de maio, em Vila Real.

Os atletas da Universidade arrecadaram um total de três medalhas de ouro, três medalhas de prata e três de bronze. O destaque vai para os três títulos de campeões nacionais universitários de Luís Duarte Moreira (FEUP) no Karting, Jorge Costa (FEUP) no Ténis de Mesa, e Jorge Viterbo Ferreira (FLUP) no Xadrez Semirrápidas.

No Karting, Diogo Sousa (FEUP) só não foi mais rápido que o seu colega de equipa, subindo à segunda posição do pódio. Também de prata mas no Bridge ficou o par Luís Corte-Real e Marta Brochado (FEUP). Joana Mota (FEUP) sagrou-se vice-campeã nacional universitária em Ténis de Mesa e Ana Torres (FMDUP) foi medalha de bronze.

O medalheiro da Universidade ficou completo com o bronze de André Viela (FEUP) no CNU de Xadrez e de Guilherme Pereira (FCUP) no CNU de Badminton.

Numa prova organizada pela Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) e pela UTAD,  que reuniu cerca de 150 estudantes-atletas provenientes de instituições de ensino superior de todo o país, a U.Porto participou com uma delegação de 36 atletas, dois treinadores e dois oficiais do Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP). Feitas as contas, a Universidade do Porto (U.Porto) foi a instituição mais medalhada, seguida da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), com quatro, e da Associação Académica de Coimbra (AAC) com três.

A próxima participação desportiva da U.Porto tem lugar já este domingo, em Lisboa, no CNU de Tiro com Arco. Segue-se, nos dias 18 e 19 de maio, o CNU de Ténis individual, e nos dias 21 e 22 de maio, o CNU de Voleibol de Praia.