A Univerestudantes_grabmarksidade do Porto acaba de subir 50 lugares no “QS World University Rankings”, ficando classificada entre as 300 melhores universidades do mundo e a melhor colocada entre as instituições portuguesas.

Segundo o “QS World University Rankings”, um dos mais prestigiados rankings de instituições de ensino superior, a Universidade do Porto ocupa a 293.ª posição entre as melhores universidades do mundo.

Desde 2012, a U.Porto já subiu mais de 100 lugares na tabela das melhores universidades do mundo. A celebrar a décima edição, o “QS World University Rankings” analisa mais de 3 mil universidades e baseia-se em indicadores como a qualidade de ensino, a reputação académica, a produção científica, a reputação entre empregadores ou a proporção de estudantes internacionais.

O ranking é liderado globalmente pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), a University of Cambridge e o Imperial College London completam o pódio mundial. Portugal está representado pela Universidade do Porto (293.ª posição), a Universidade Nova de Lisboa (312), a Universidade de Coimbra (351), a Universidade de Lisboa (501-550) e a Universidade Católica (601-650).

De salientar que já em fevereiro, o “QS World University Rankings by Subject” considerou a U.Porto como uma das 200 melhores escolas do mundo em 7 áreas de ensino
(Agricultura e Silvicultura, Ciências do Mar e da Terra, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Eletrotécnica, Engenharia Química e Farmácia e Farmacologia).

Os resultados globais do “QS World University Rankings” estão disponíveis a partir desta terça-feira para consulta pública.