Equipas da U.Porto de Ténis disputaram o Campeonato Nacional Universitário em Lisboa.

A U.Porto esteve representada por quatro equipas (três masculinas e uma feminina) no CNU de Ténis 2016. (Foto: DR)

A equipa de Ténis masculino da Universidade do Porto sagrou-se vice-campeã nacional universitária no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Ténis que decorreu de 23 a 25 de novembro em Lisboa.

Num campeonato bastante disputado, Diogo Calheiros e José Pérez fizeram um excelente percurso, só perdendo na final frente à Associação Académica de Coimbra, alcançando assim o segundo lugar do pódio masculino deste CNU.

Ainda no setor masculino, João Bernardo Ferreira, José Guilherme Vale e João Lopes, que constituíram a equipa U.Porto 3, ficaram em 5.°lugar. Fernando Gomes Moreira, Diogo Vieira Silva e Pedro Lima, na U.Porto 2, ficaram em 7.° lugar.

No feminino, a U.Porto, constituída pelas estudantes Francisca Vieira, Rita Carrilho Pichel e Raquel Mateus, perdeu o jogo de atribuição do 3.º e 4.° lugar frente à Associação Académica do Minho, ficando assim às portas das medalhas.

A Universidade do Porto volta a entrar em ação no dia 4 dezembro, no Campeonato Nacional Universitário de Natação Piscina Curta, que se disputa em Algés, Lisboa.