ilustracao-newsletter2

Conhecer melhor os antigos estudantes da U.Porto e segmentar a respetiva informação, são os objetivos principais do ambicioso projeto digital em curso.

Os antigos estudantes da U.Porto têm uma “nova” Newsletter ALUMNI. O mês de novembro marcou o início de mais uma etapa na revolução digital que está a ocorrer no relacionamento com a comunidade de antigos estudantes da U.Porto. Neste mês, a comunidade ALUMNI começou a receber na sua caixa de correio eletrónica a renovada Newsletter ALUMNI. Com uma periodicidade semanal, esta newsletter permite um acesso privilegiado aos conteúdos produzidos a partir do Portal de Notícias da U.Porto.

Com a reformulação efetuada, a newsletter associa-se à imagem do novo Portal ALUMNI da U.Porto (inaugurado em 2015) fomentando uma estrutura de comunicação simples, acessível e com uma forte aposta na componente fotográfica e multimédia. E tal como o Portal ALUMNI da U.Porto, também este suporte comunicacional  agora renovado está preparado para ser utilizado em dispositivos móveis (ex: tablets, smartphones, etc).

Mas mais do que uma reformulação da imagem da Newsletter ALUMNI da U.Porto, esta etapa marca a introdução de profundas alterações tecnológicas neste importante suporte comunicacional dos antigos estudantes da U.Porto. Com efeito, a renovação da Newsletter ALUMNI da U.Porto assinala a implementação de uma estrutura de e-mail marketing profissional no relacionamento com a comunidade de antigos estudantes da Universidade. Com várias funcionalidades a nível estatístico e de segmentação de públicos, permite elevar a qualidade e eficácia desta importante estrutura de comunicação da U.Porto.

ilustracao-newsletter

Os conteúdos fotográficos e multimédia são a aposta da “nova” newsletter.

Carlos Brito, Pró-Reitor para os Antigos Estudantes da U.Porto, realça esta estruturação como “mais uma etapa na implementação de uma nova política de gestão de relações com os antigos estudantes da U.Porto”, onde se inclui um ambicioso projeto tecnológico de modernização digital da rede ALUMNI da U.Porto. Para além desta nova estrutura de e-mail marketing, o projeto tecnológico inclui o Portal ALUMNI da U.Porto e o desenvolvimento de um sistema de Costumer Relationship Management (CRM) que veio profissionalizar e modernizar a base de dados dos antigos estudantes da U.Porto. Este sistema de CRM conta atualmente com uma base de dados de cerca de 90.000 ALUMNI registados, na qual se integra a estrutura de e-mail marketing referida.

É também através deste CRM que, desde o passado mês de julho de 2016, está disponível a Área de Atualização dos Dados do Antigo Estudante da U.Porto que permite ao antigo estudante da U.Porto, por exemplo, requisitar o seu Cartão ALUMNI U.Porto.

Mas este plano integrado de modernização digital inclui também a aposta na gestão da presença da U.Porto na plataforma de rede social Linkedin. Inclusivamente, tem sido através da gestão integrada desta rede social que foi possível fomentar vários encontros de antigos estudantes da U.Porto, como é exemplo o 1º Encontro ALUMNI U.Porto na Suíça.