U.Porto recupera liderança no Ténis Universitário português

A equipa feminina da U.Porto foi a mais forte no CNU de Ténis por equipas.

A Universidade do Porto esteve em grande destaque no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Ténis por equipas, disputado nos passados dias 9 e 10 de Dezembro, em Guimarães. Ao sagrar-se campeã e vice-campeã nacional nos setores feminino e masculino, respetivamente, a U.Porto não só obteve os melhores resultados da última meia década, como reconquistou a liderança nacional que lhe fugia há vários anos.

No setor feminino, a U.Porto teve uma participação invicta pelas raquetes de Raquel Mateus (FADEUP), Rita Pichel (ICBAS), Ana Brandão (FEP) e Rita Vilaça (FDUP), que se sagraram campeãs nacionais universitárias por equipas. Para trás ficaram as equipas da  U.Lisboa (2ª classificada), a AAUM (3ª), a AAUBI (4ª) e a Universidade Nova de Lisboa (5ª).

Já no setor masculino, o público presente no Open Village Sports, Hotel & SPA Club assistiu a um elevado nível competitivo, com duas das três equipas da U.Porto a alcançarem um lugar nos quartos-de-final. O destaque vai para a equipa U.Porto 1, composta por Gustavo Oliveira (FEUP), Thiago Aguiar (FADEUP) e Afonso Vieira (FEP), que atingiu a final da competição depois de ultrapassar a AAUBI e a AAUM nos quartos e nas meias-finais, respetivamente. Apesar da derrota frente à AAC no jogo decisivo, os atletas da U.Porto garantiram a melhor classificação dos últimos cinco anos , ao sagrarem-se vice-campeões nacionais por equipas.

Das restantes equipas que marcaram presença na competição masculina, a U.Porto 2, de Tomás Veloso (FEP), Diogo Calheiros (FEUP) e Tiago Sá (FMUP), ficou-se pelos quartos-de-final. Já a equipa U.Porto 3, composta por André Flórido (FEP), Filipe Falcão (FADEUP), João Botelho (FCUP) e Mário Silva (FFUP) não foi além pela fase de grupso.