A Universidade do Porto vai disputar quatro CNU’s entre 3 a 7 de fevereiro.

As equipas da U.Porto de Surf, Duatlo, Bodyboard e Padel são as primeiras a competir nos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s) em 2018, juntando 27 estudantes atletas, dois treinadores e três oficiais da Universidade.

As comitivas de Surf e Bodyboard viajam até ao Algarve na esperança de apanhar as melhores ondas da praia de faro. A equipa de Surf, composta por 6 estudantes atletas, entra em ação nos dias 2 e 3 de fevereiro, seguindo-se a equipa de Bodyboard, a 4 e 5 de fevereiro, também com outros 6 estudantes atletas.

A 3 de fevereiro, a U.Porto participa ainda no Campeonato Nacional Universitário de Duatlo, em Rio Maior, com uma delegação de dois estudantes atletas.

A comitiva de Padel, a maior das quatro, constituída por 13 estudantes atletas, disputa a 7 de fevereiro, no Porto, o seu CNU. A U.Porto vai ter em prova 4 duplas masculinas, duas duplas femininas e 4 duplas mistas.

Estas são as primeiras de muitas provas em que as equipas da Universidade do Porto vão competir até ao final do ano letivo.