As reuniões da Comissão Executiva da ENAS decorreram nos Serviços de Ação Social da U.Porto.

As reuniões da Comissão Executiva da ENAS decorreram na sede dos Serviços de Ação Social da U.Porto.

A ENAS (European Network Academic Sports Services), Associação Europeia de Serviços Desportivos Universitários, escolheu a Universidade do Porto para a realização da reunião da sua comissão executiva.

Nos dias 9 e 10 de Fevereiro, o Centro de Desporto da Universidade do Porto foi o anfitrião da reunião da Comissão Executiva da ENAS, constituída por dez elementos representantes das suas Universidades. Uma reunião que tem como intuito aprimorar a estratégia desta Associação e a sua relação com os membros europeus que a constituem.

Bruno Almeida, diretor do Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP) e, desde 2013, membro da comissão executiva da ENAS, adiantou que estas reuniões tiveram como objetivo «analisar as conclusões da conferência anual da ENAS que decorreu em Novembro de 2014, em Lille, e arrancar com os preparativos para a próxima Conferência Anual, que será em Berlim».

A Comissão Executiva da ENAS será ainda recebida oficialmente na Reitoria da Universidade do Porto por Fernando Remião, pró-reitor para a Inovação Pedagógica e Desporto.

Recorde-se que a Universidade do Porto participa ativamente na ENAS desde 2004.